O Jumentinho: Um Símbolo de Respeito e Homenagem ao Nordeste
O jumento é um verdadeiro símbolo da resiliência e da força do povo nordestino. Ao longo de séculos, ele foi fundamental para o desenvolvimento do sertão, sendo o fiel companheiro de trabalho, em terrenos áridos, transportando água, alimentos, e suprimentos essenciais para a sobrevivência das famílias da região. Sua resistência, adaptabilidade e lealdade são virtudes que inspiram respeito e admiração, sendo muito mais do que apenas um animal de carga. Ele representa a superação diante das adversidades.
Escolhemos o jumentinho estilizado, como mascote do Ceará Moto Week, justamente para homenagear a importância histórica e cultural, desse animal, no contexto do Nordeste brasileiro. Assim, como o jumento, os motociclistas enfrentam desafios e longas jornadas, guiados por sua paixão e determinação. A ideia é unir o amor pelas motos, à rica cultura nordestina, criando uma identidade única para o evento, que valorize nossas raízes e celebre nossa história.
Esse mascote não tem a intenção de ofender ou diminuir ninguém. Pelo contrário, ele é um convite para refletirmos sobre o papel que o jumento desempenhou na construção de nossa região e, também, para honrarmos esse legado com orgulho. O Ceará Moto Week é um espaço para celebrar diversidade, força e a cultura que nos une. Nosso mascote é a expressão viva dessa união.
Contamos com sua compreensão e apoio, para que, juntos, possamos fortalecer o evento, promovendo nossas tradições e tudo que há de melhor, no Nordeste, e no universo motociclístico!





